Promoção compre-ganhe | Kraft Foods "dá" kits escolares na campanha de "Volta às Aulas"

quarta-feira, janeiro 19, 2011 Jony Lan 0 Comments

Como promover as vendas dos seus produtos por uma data comercial? Atrelando seu produto ao mote da data comercial.

A Kraft Foods Brasil, por meio das marcas Tang, Trakinas e Royal, lança a promoção “Volta às Aulas” em todo o país.

Mecânica
A cada R$ 14,90 em compras de produtos de qualquer uma das marcas, o consumidor ganha um kit escolar, contendo uma caixa de ecolápis com 12 cores e um ecoestojo produzido pela TerraCycle a partir de embalagens de suco em pó recicladas.

PDV
Os pontos de vendas terão material de merchandising e displays customizados para a campanha, no formato de um ônibus escolar.

Abrangência
A promoção será realizada em cerca de 700 pontos de venda no Brasil, entre os dias 18 de janeiro e 27 de fevereiro.

Concurso Cultural TrakinasJunto com a ação, a marca de biscoitos Trakinas promoverá um concurso cultural para criação de 50 novos cards (cartões em formato de figurinhas) para o jogo de Trakinas. Para participar, as crianças precisam criar desenhos de personagens para ajudar o Dr. T a combater o Mundrov no jogo virtual da marca. Os desenhos serão analisados por uma comissão julgadora que levará em conta critérios como criatividade, originalidade e adequação ao tema. Os 50 melhores serão encartados na Revista Recreio.

Os desenhos poderão ser enviados pela internet (www.trakinas.com.br) ou entregues a uma promotora nos pontos de venda que contam com a promoção Volta às Aulas. Além disso, apenas um desenho será escolhido para virar um personagem da próxima fase do game de Trakinas. O vencedor será escolhido por uma votação popular no site da marca e poderá ajudar o Dr. T a combater o Mundrov que está prestes a atacar a fábrica Trakinas no jogo. O resultado dos 50 melhores desenhos será divulgado no dia 16 de março. E o desenho mais votado pelo site será conhecido no dia 6 de abril.

Sobre a Kraft Foods BrasilA Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Desde fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

Sua empresa tem trade marketing? Ela tem cases de sucesso? Não?????

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: S2Publicom

Conteúdo relacionado