Estratégia de Branding | Apple é considerada campeã em inserir produtos em 30% dos filmes mais famosos em cartaz nos EUA em 2010

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 Jony Lan 0 Comments

Estratégia de Marketing: facilitar a venda construindo uma marca.

O total de produtos da Apple introduzidos em filmes supera os da Chevrolet, Ford e Nike, que seguem a empresa no ranking.
Fica a pergunta: será que se isso não acontecesse essas marcas não seriam tão famosas e você não pagaria mais caro por isso?

A Apple foi considerada a empresa que mais inseriu mensagens publicitárias de seus produtos em filmes, em ranking divulgado ontem (22/02/11).

Computadores, iPads, iPods e outros produtos da marca apareceram em 30 por cento dos filmes mais famosos em cartaz nos Estados Unidos em 2010.

O filme com maior inserção de produtos foi "Iron Man 2" -- com 64 dos produtos que podem ser identificados, de acordo com o Brandchannel, site da Interbrand, consultoria que trabalha com marcas globais.

O Brandchannel disse que identificou 591 marcas ou produtos em 33 filmes que chegaram ao primeiro lugar dos mais vistos em 2010, uma média de 17,9 por filme.

O total de produtos da Apple introduzidos em filmes supera os da Chevrolet, Ford e Nike, que seguem a empresa no ranking.

A Apple conquistou o prêmio Brandcameo por inserir mais produtos em filmes.

Imaginem se pudermos medir a influência da inserção da marca em eventos, feiras, estabelecimentos, etc. O que isso significa? Que não adianta fazer uma inserção, tem que ter a cultura de investir em marketing e de ter continuidade. Quem acha que fazer uma ação já basta, limita o crescimento da empresa e do seu faturamento.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado