Coca-Cola light plus, um novo nicho: refrigerantes turbinados

segunda-feira, março 08, 2010 Jony Lan 0 Comments

O primeiro refrigerante light lançado no Brasil ganhou um plus de vitaminas e minerais. Coca-Cola light plus chega ao mercado brasileiro em 2010 como a evolução de Coca-Cola light, originalmente lançada em 1997. A bebida inaugura uma nova era para o mercado de refrigerantes: é o primeiro refrigerante no país a trazer vitaminas B3, B6 e B12 e minerais Magnésio e Zinco, oferecendo nutrientes aos consumidores e atendendo a vontade deles por bebidas que proporcionem saúde e bem estar, sem abrir mão do sabor e da refrescância.

Público-alvo
Coca-Cola light plus atende um público adulto que não quer abrir mão da Coca-Cola light que tanto gosta, mas que busca uma alternativa de bebida que proporcione o seu bem estar.

Análise
A Coca-Cola vem inovando e acrescentando em seu portifólio produtos mais saudáveis, como a aquisição de chás (Leão) e sucos (Suco Mais e Del Valle). Mas é craque em transformar o seu produto original, tudo para dar um "plus" em suas vendas. Esse é o exemplo da Coca-Cola light plus. Acrescentar um pouco de minerais em um refrigerante cheio de histórias e ditos populares de que refrigerante dá celulite, engorda, etc, é um passo para que os adeptos da Coca-Cola não larguem o refrigerante por outros que não tenham minerais (que apelo, não?).


Que tal acrescentarmos uma pouco de brócolis em uma porção de batata frita com bacon? Será que vai lhe deixar você com maior bem estar? É uma questão de linguagem, esse é o pulo do gato da Coca-Cola, a forma de como acrescentar as vitaminas. Mas o fato que ela acaba de criar um novo nicho, a dos refrigerantes turbinados.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Coca-Cola do Brasil

Conteúdo relacionado