Estratégia: Pepsi irá reduzir açúcar, gorduras e sódio

terça-feira, março 23, 2010 Jony Lan 0 Comments

Nova York, EUA. A multinacional americana PepsiCo anunciou ontem que pretende reduzir as quantidades de açúcar, gordura e sódio presentes em seus produtos como parte de uma iniciativa para melhorar a qualidade nutricional de suas bebidas e guloseimas. "Acreditamos que a melhoria da saúde das pessoas de nosso planeta significará no futuro um maior êxito para a PepsiCo", disse Indra Nooyi, presidente da PepsiCo.

Entre as medidas para "promover melhores hábitos de saúde para as pessoas" está uma redução da quantidade de sódio de 25% até 2015 em produtos alimentícios, o corte de gordura saturada em 15% até 2020 e a redução de 25% do açúcar de suas bebidas até 2020. A PepsiCo anunciou também que "eliminará a venda direta de bebidas açucaradas nas escolas primárias e secundária de todo o mundo até 2012". O anúncio da multinacional coincide com uma campanha em favor do estabelecimento de um imposto sobre a indústria de refrigerantes com o argumento de que são responsáveis pelos problemas de obesidade nos Estados Unidos.

Os cortes também são fruto do acordo entre as grandes empresas e a Aliança para uma Geração mais Saudável, uma iniciativa da Fundação Bill Clinton e da Associação do Coração dos Estados Unidos. A aliança pretende estimular o consumo de leite desnatado, águas minerais aromatizadas e chá como alternativa aos refrigerante. As estimativas são de que um em cada cinco americanos com idade entre seis e 19 anos é obeso.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: O Tempo

Conteúdo relacionado