Competição | Facebook supera Orkut no Brasil em número de acessos

quinta-feira, abril 28, 2011 Jony Lan 0 Comments

O fluxo de pessoas em um estabelecimento comercial sempre reflete em um bom indicador. Na internet, será que isso também é um bom indicador? 

Segundo ranking elaborado pelo site Alexa.com, o Facebook é o quarto site mais acessado pelos brasileiros enquanto o Orkut aparece na sexta posição.

O ranking do Alexa é calculado usando uma média combinada entre o número de visitantes únicos e de pageviews dos serviços em determinada região

São Paulo - Pela primeira vez, o Facebook apareceu à frente do Orkut, em termos de audiência, entre os usuários brasileiros.

Segundo ranking elaborado pelo site Alexa.com, o Facebook é o quarto site mais acessado pelos brasileiros enquanto o Orkut aparece na sexta posição.

Google Brasil, Google e YouTube seriam os três primeiros enquanto o UOL aparece na quinta colocação. Windows Live, Globo.com, Blogger e Yahoo! completam a lista dos dez primeiros.

O ranking do Alexa é calculado usando uma média combinada entre o número de visitantes únicos e de pageviews dos serviços em determinada região.

Apesar de aparecer à frente o Orkut na lista, o Facebook ainda possui menos usuários que a rede social do Google por aqui. Segundo relatório divulgado pela comScore em março, a rede social criada por Mark Zuckerberg possui 17,92 milhões de visitantes únicos no Brasil contra 32,41 milhões do Orkut.

O Facebook pode ter maioria em acessos, mas o Orkut ainda ganha em usuários. A pergunta é, será que o Facebook ultrapassará o Orkut no Brasil em número de usuários? E quando isso irá ocorrer?

Abs,

Jony Lan

Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fontes: Exame, AFP

Conteúdo relacionado