Estratégia de Disversificação | Bombril quer os Cosméticos da Bertin

sexta-feira, abril 01, 2011 Jony Lan 0 Comments

É simples ver como as empresas decidem investir em diferentes negócios. O dififultador é o processo que mostre a importância de se diversificar. Eu faço justamente isso, o processo de mudança para a Diversificação.

Aliás, a primeira coisa a se mudar é o LOGO, concordam?

Segundo Ronaldo Ferreira, presidente da Bombril, a companhia já conversou com o grupo sobre uma possível negociação. A empresa deve anunciar, em abril, a sua primeira aquisição no segmento de cosméticos. De acordo com o executivo, a entrada no ramo de cosméticos se dará de forma gradual.

“Já conversamos com o Bertin e, se eles estiverem dispostos a nos financiar, temos interesse em suas marcas. Mas essa primeira compra será de uma empresa menor, cujos produtos são comercializados apenas em redes de farmácias”, afirmou Ferreira. O novo segmento da companhia não terá nenhuma relação com a marca Bombril. “Será uma marca própria, pois não queremos assustar os consumidores”, afirmou Ferreira.

Segundo ele, a Bombril já está desenvolvendo duas linhas de cosméticos próprias e essa primeira aquisição servirá como complemento de suas linhas. “Buscamos uma empresa com experiência nesse mercado. Não queríamos entrar em um novo segmento sem conhecer como ele funciona”, disse o executivo.

Além da aposta em um novo segmento, a Bombril vem executando diversas ações para reposicionar sua marca de produtos de limpeza e prevê também a ampliação do portfólio da empresa, que até o final do ano deve contemplar cerca de 500 itens. A previsão para 2012 é que este número ultrapasse 600, incluindo uma linha PET e outra Automotiva.

Ainda como parte da sua estratégia de transformação, a empresa inaugurou nesta quinta-feira (30), em São Paulo, o IRSF - Instituto Roberto Sampaio Ferreira -, braço para ações de sustentabilidade e responsabilidade social da Bombril, cujo nome é uma homenagem ao fundador da companhia, que faleceu em 1981.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Portal Exame, SM

Conteúdo relacionado