Estratégia Terrorista | TIM vai ao Conar para acusar Claro de propaganda enganosa

segunda-feira, abril 04, 2011 Jony Lan 0 Comments

Quando você monitora o seu micro-ambiente de marketing, a "Estratégia Terrorista" faz todo o sentido?
De acordo com a TIM, filme intitulado “Claro Fala Mais Brasil por chamada” induziria consumidor a um entendimento errado da peça.

A TIM entrou com uma representação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) contra a Claro apontando indício de propaganda enganosa na nova campanha da empresa que começou a ser veiculada no final de semana passado.

Segundo nota divulgada pela assessoria da TIM, o filme intitulado “Claro Fala Mais Brasil por chamada” induz o consumidor a um entendimento errado da peça, já que a Claro oferece valores que não condiz com a real oferta da operadora, pois ela efetua a cobrança pelo tempo de chamada e não por chamada como informa a peça publicitária.

Ainda na representação junto ao Conar, a TIM ainda alega que a campanha “Troque de Chip” incentiva o consumidor a mudar de operadora sem realmente saber quais são as reais ofertas da campanha da empresa.

Transparência | se você é uma empresa que vai muito ao público e não está preparado para comunicar com clareza, saiba que o seu concorrente pode ajudar a engrossar a voz em suas escorregadas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado