Novo para o "mercado" | Cartão pré-pago multiuso é nova alternativa de pagamento do PanAmericano e da MasterCard

terça-feira, maio 03, 2011 Jony Lan 0 Comments

Os cartões de prêmios foram muito utilizados pelas empresas para premiar a área comercial, mas juridicamente deram mais problemas do que soluções. Agora com essa "nova" abordagem, a possibilidade de uma "nova moeda plástica", pode ganhar o gosto da população.

Sem necessidade de comprovação de renda, o novo cartão foca a população não bancarizada. O produto foi lançado por meio de uma parceria entre o PanAmericano, a MasterCard e a Rêv Worldwide.

Diferentemente de cartões pré-pagos com usos específicos, o cartão PanAmericano MasterCard poderá ser usado para compras em toda rede MasterCard no País, além de possibilitar saques e transferências. A nova forma de pagamento é uma alternativa mais barata para quem não possui conta em banco.

“O desenvolvimento econômico levou à ascensão social de milhões de brasileiros. No entanto, uma parcela significativa da população ainda não tem acesso a serviços bancários. Com resultados positivos em outros países, o Cartão Pré-Pago é uma excelente alternativa para promovermos a inclusão financeira deste público, uma vez que o produto não exigirá qualquer tipo de comprovação de renda ou análise de crédito”, afirma Eliel Teixeira de Almeida, diretor de cartões do Banco PanAmericano.

O cartão poderá ser adquirido em qualquer loja do PanAmericano no Brasil e a recarga pode ser feita em toda rede bancária, por meio de boleto bancário. No prazo de dois meses, a expectativa é oferecer a recarga em lotéricas da Caixa em todo o País.

Segundo dados do Ipea, quase 40% da população brasileira não utiliza serviços bancários e 55% dos salários ainda são pagos em dinheiro.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: SM, Panamericano

Conteúdo relacionado