Embalagem | Creme de Leite Nestlé renova nova identidade visual e muda forma de apresentar a receita

segunda-feira, maio 09, 2011 Jony Lan 0 Comments


Verde para a versão light. Compare o que mudou visualmente. O produto ganha mais destaque no ponto de venda com inovação nas cores, para se destacar dos concorrentes.

As clássicas embalagens do Creme de Leite Nestlé ganham cara nova. Os consumidores poderão encontrar nas gôndolas de todo o país as embalagens de Creme de Leite com layout totalmente reformulado. Além de alteração na logomarca, que ganha um formato horizontal e linear, os produtos também ganham novas cores: o azul passa a dar espaço à cor vermelha nas embalagens do tradicional. Já o Creme de Leite leve light poderá ser identificado pela cor verde.

Diferente da embalagem anterior, que trazia rótulo padrão, agora cada unidade terá na parte frontal a foto da receita apresentada no verso. O tradicional terá seis versões diferentes: três opções de receitas salgadas e três de doces. Na versão light, os consumidores terão a opção de uma receita salgada e uma doce. Além disso, todas serão trocadas a cada semestre, para que o consumidor tenha constantemente novas sugestões de preparo.

O Creme de Leite mais tradicional do mercado nacional, líder absoluto de seu segmento, conta com nova identidade, ganha mais destaque nas gôndolas e garante uma identificação mais rápida e prática no ponto de venda. Porém, sua fórmula de sucesso e que garantiu a preferência absoluta entre os consumidores, permanece a mesma que fez da marca a preferida dos brasileiros.

Nada como reformular a embalagem, trabalhar com cores diferentes dos concorrentes. Resposta à pesquisas de trade marketing, a maior parte da decisão ocorre no ponto de venda.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Nestlé

Conteúdo relacionado