Novos entrantes | Ajebras amplia produção e planeja refrigerante cola descafeinado

quinta-feira, maio 05, 2011 Jony Lan 0 Comments

First mover | com a estratégia de ser a primeira, a AJE está querendo se tornar conhecida mais rápido do que se imagina.

A fábrica de refrigerantes, subsidiária do grupo peruano AJE, está ampliando sua linha de produção com os sabores laranja, guaraná e limão. Em junho, a empresa planeja introduzir no mercado as versões zero caloria e descafeinada de seu refrigerante tipo cola. A fórmula da bebida sem cafeína já foi aprovada pelo Ministério da Agricultura e será a primeira a ser comercializada no Brasil.

O refrigerante da Ajebras, o Big Cola, está à venda nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. A previsão é que, nos próximos três anos, a distribuição seja ampliada a outras regiões do País.

De acordo com Cláudio Fontes, presidente da Ajebras, as bebidas da companhia terão um posicionamento bem definido, entre os refrigerantes populares e os líderes do segmento. "O Big Cola fica entre eles e a Pepsi, com preços 18% menores por litro que os da Coca-Cola”, explica o executivo.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Valor Econômico, SM

Conteúdo relacionado