Identidade Visual | GVT lança nova estratégia de branding criada pela Loducca e muda logo

segunda-feira, maio 09, 2011 Jony Lan 0 Comments


Projeto de arquitetura da nova marca durou 12 meses e envolveu mais de 100 pessoas.

Para chegar ao resultado final, à agência realizou uma imersão na realidade da GVT que incluiu escutas na central de atendimento, acompanhamento de vendas de produtos e levantamento junto a consumidores sobre os motivos que os levaram a contratar a operadora. A equipe da agência constatou que o cliente reconhece e valoriza a qualidade do serviço e a eficiência no atendimento, a transparência na comunicação e a inovação em produtos que facilitam suas vidas.

O novo logo mantém as cores originais da GVT – o azul e o laranja – com mudanças na tipografia, e inclusão da referência gráfica ao sorriso, que simboliza o compromisso com a satisfação dos clientes, colaboradores e stakeholders em geral.

A mudança acontece no ano de consolidação da atuação nacional da GVT com a presença nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo, além da estréia no segmento de TV por assinatura, com lançamento previsto para o segundo semestre.

Conceito testado estréia em nova campanha
A partir desta semana, entra no ar a nova campanha que materializa o trabalho de arquitetura da marca realizado pela agência. O filme “Felicidade” foca em situações simples do cotidiano que despertam sorrisos nas pessoas – um beijo roubado no cinema, as tão esperadas férias, a filha pequena na porta de casa abraçando o pai depois do trabalho, a amizade da turma do futebol no fim de semana até chegar a cenas descontraídas envolvendo telefone e computador. Dessa forma, fica evidente a presença da GVT nos melhores momentos da vida das pessoas ao conectá-las a tudo o que elas mais gostam. A campanha inclui veiculações em TV, internet, impresso e também o site www.felizequemtemgvt.com.br que reúne depoimentos de clientes de diferentes cidades do país falando sobre experiências felizes com a GVT.

Os estudos para o novo conceito começaram no segundo semestre de 2010 e no início deste ano houve uma ampla pesquisa realizada pelo instituto internacional Millward Brown em diversas cidades de atuação da GVT e em novos mercados comprovando a aceitação por atuais e potenciais clientes. O investimento para atualizar a identidade visual foi de aproximadamente R$ 10 milhões e mais de 100 pessoas de vários departamentos da empresa estão envolvidas no projeto.

FICHA TÉCNICA BRANDING:
Agência: LODUCCA
Anunciante: GVT
Head of design: Gustavo de Lacerda
Designers assistentes: Pedro Ursini, Eduardo Tallia e Gabriel Queiroz
Consultoria tipográfica: Yomar Augusto
Direção de criação: Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: Clineu Junior, Wilson Negrini, Fábio Meneghati e Wagner Megale
Planejamento: Isabella Mulholland, Mariana Quintanilha e Paula Caetano
Aprovação Cliente: Alcides Troller, Ana Luiza Whittaker e Mariana Maaze

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Loducca

Conteúdo relacionado