Aquisição | Grupo do JBS compra linha de cosméticos do Grupo Bertin

terça-feira, maio 31, 2011 Jony Lan 0 Comments

Quer eliminar a concorrência? Compre-a.

A holding J&F Participações somou à sua participação na JBS e no banco JBS as marcas Ox, Francis, Neutrox e Phytoderm. Todas elas pertenciam ao Grupo Bertin. O valor da operação foi de cerca de 350 milhões de reais.

A empresa já atuava no segmento de higiene e beleza por meio da empresa Flora, dona das marcas Minuano e Albany. Os produtos da marca Francis já eram fabricados na fábrica da Flora.

Esse não é o primeiro setor de atuação que a J&F reforça em 2011. A holding comprou o Banco Matone em março para expandir os negócios financeiros do grupo, que já possuía o banco JBS. O Banco Matone, com sede no Rio Grande do Sul, é focado em crédito consignado, enquanto o Banco JBS é especializado em empréstimo agropecuário. A holding também está investindo na construção de uma fábrica de celulose.

A OX era citada como uma das marcas que poderia interessar à Bombril, que iniciou sua operação no segmento de higiene e beleza em 2011. Nesse ano, a Bombril - famosa no segmento de limpeza pelas palhas de aço que levam o nome do grupo - comprou de 75% da Ecologie Cosméticos, operação avaliada em 15 milhões de reais. A Bombril planeja faturar 50 milhões de reais com o setor de cosméticos.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado