Conceito High-low | em moda a tendência agora é "misturar" as roupas

quinta-feira, maio 05, 2011 Jony Lan 0 Comments

Celebridades: depois de Michelle Obama e Natalie Portman vestirem roupas baratas, Kate Middleton mostra que nem só de luxo é feito o guarda-roupas real. Nova tendência?

A expressão "high-low" diz respeito a um conceito do mundo fashion que tem como principal característica a mistura de peças caras e sofisticadas com outras simples e bem básicas, que podem ser encontradas, inclusive, em redes de lojas populares.

Equilibrar elementos de linhas - e valores - diferentes entrou na roda principalmente porque a clássica divisão das coleções entre primavera, verão , outono e inverno já não é suficiente para atender a demanda de consumidores extremamente atentos à velocidade com que as tendências vêm e vão. Foi nesse contexto que marcas como Topshop, H&M, Zara e, aqui no Brasil, C&A, passaram a frequentar o guarda-roupa das celebridades.

Nos Estados Unidos, quem puxa a fila é a primeira-dama Michelle Obama, que já mostrou mais de uma vez não ter problemas com marcas de fast fashion. Agora foi a vez de Kate Middleton, a esposa do príncipe William. Depois de usar modelos da grife Alexander McQueen em seu casamento e na festa de gala, a duquesa de Cambridge mostrou que elegância não depende de preço.

No mundo da moda, tendência é palavra chave que dita o oportunismo e o sucesso de diversas empresas.


Abs,

Jony Lan Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado