Pesquisa | Brasileiras e emergentes preferem conhecer novos produtos pela TV

sexta-feira, agosto 12, 2011 Jony Lan 0 Comments

Mulher gosta de ver TV?

É isso o que aponta o estudo “Mulheres do Amanhã”, realizado pela Nielsen. A internet aparece em segundo lugar, seguido pelo boca-a-boca. Apesar do “boom” digital, a televisão continua sendo referência quando o assunto é obter informações sobre novos produtos.

A preferência pela TV como fonte de informação ocorre em todos os 10 países emergentes pesquisados (desse público, 54% preferem TV; 11%, boca-a-boca; e 7%, revistas) e em sete dos 11 países desenvolvidos analisados (nesse grupo, 24% preferem a TV; 15%, sites de buscas na internet; e 14%, boca-a-boca).

“O grande destaque nessa questão é não subestimar o poder da propaganda boca-a-boca e enfatizar plataformas digitais combinadas a veículos tradicionais de alto alcance”, esclarece Olegário Araújo, diretor de atendimento da Nielsen.
Realizada entre fevereiro e abril de 2011, com quase 6.500 mulheres de 21 países na região Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, África e América do Norte, a pesquisa também analisou a fidelidade do público feminino em relação à marca.

Apesar de ter uma grande influência nas decisões de compra para a maioria das categorias, preço é citado como o terceiro atributo de fidelização entre as brasileiras. O ponto número um da lealdade à marca, entre 12 fatores, é a qualidade e, em seguida, a confiança na marca. No México, qualidade aparece em primeiro lugar, seguida de preço e eficácia.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: SM

Conteúdo relacionado