Luxo, relacionamento e inovação | Mel com a marca Louis Vuitton são produzidas em colmeias no telhado da empresa na Champs-Élysées

quinta-feira, agosto 11, 2011 Jony Lan 0 Comments

 A  ideia é boa e o conceito, melhor ainda. Iguarias produzidas pela empresa de luxo serão dadas a clientes privilegiados. E a sua empresa, o que tem feito pelos clientes privilegiados?


Fugindo de bolsas, carteiras, jóias e roupas, produtos pelos quais é mais conhecida, a Louis Vuitton acabou de "colher os frutos" de uma empreitada inusitada - e de baixo custo - feita em 2009: mel.



Baseada em estudos que afirmam que colmeias urbanas produzem de 3 a 4 vezes mais do que as localizadas em áreas rurais, a marca resolveu fazer a experiência e instalou três colmeias no telhado de sua sede, na Champs-Élysées, em Paris.

Dois anos depois, a luxuosa maison recolheu de seu próprio prédio 75 quilos de puro - e fashion - mel, e distribuiu e alimento em 500 potes.

Acondicionado em frascos simples que vêm em uma caixa de papel cartão, a iguaria recebeu a etiqueta "Miel de La Belle Jardinière". O rótulo da embalagem trará a indicação "produzido em Paris pela Louis Vuitton".

O produto, no entanto, não será comercializado. A ideia da marca é distribuir os potinhos a uma lista de amigos, sócios da grife francesa e clientes privilegiados.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado