Novos entrantes | rede americana Chili's inaugura primeira loja no Brasil após um ano de pesquisa e investimento de 2,5 milhões de dólares

quinta-feira, setembro 22, 2011 Jony Lan 0 Comments

O que fazer para não cometer erros de redes de restaurantes que entram no Brasil e saem rapidinho? Investir em pesquisas de marketing para minimizar os riscos.

A rede americana de restaurantes Chili's abriu as portas oficialmente no Brasil nesta quarta-feira, às 17h, com a inauguração da sua primeira loja no bairro de Moema, em São Paulo.

Resultado de um investimento de 2,5 milhões de dólares, o restaurante traz em seu cardápio pratos tradicionais da rede, como as costelas de porco (baby back ribs), fajitas e hamburguers, combinados a iguarias tipicamente brasileiras, como picanha e caipirinhas.


A rede espera se consolidar no Brasil apostando nas suas marcas registradas: ingredientes de qualidade, porções generosas e ambiente aconchegante.

“Fizemos um trabalho de pesquisa de mais de um ano para entender o consumidor brasileiro e adaptar nossos produtos ao seu perfil”, destaca Willian F. Urrego, vice-presidente de operações de Américas do Chili's.

Como parte dos preparativos para inaugurar a primeira loja brasileira, a marca enviou um time com 20 especialistas de quatro países diferentes para treinar a equipe local.

O trabalho de tropicalização da marca envolveu também o desenvolvimento de fornecedores locais e adaptação das receitas ao paladar brasileiro.

As lojas serão abertas e administradas em conjunto com o BTTO Group, holding criada por investidores brasileiros especialistas no mercado de alimentação.

O plano é abrir cinco unidades no prazo de cinco anos, todas concentradas na região Sudeste do país.

Fundado em 1975, o Chili's tem 1,7 mil restaurantes espalhados em 31 países. A rede serve mais de 1 milhão de clientes todos os dias.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado