Ameaça de Novo Entrante | maior rede mundial de farmácias pode chegar ao Brasil

quinta-feira, dezembro 01, 2011 Jony Lan 0 Comments

O mercado farma cresceu e quem não acompanhou a evolução do canal e a dinâmica importada do varejo para o canal está reclamando do Governo e vendo o seu mercado diminuir. Você pensa em estratégias ou em ações de curto prazo?

Em número de lojas do canal farma, nenhuma rede supera a norte-americana Walgreens. São mais de oito mil pontos de venda, que faturaram 54,2 bilhões de dólares apenas nos nove primeiros meses deste ano. Valor este 7,3% acima do registrado entre janeiro e setembro do ano passado.

Agora, a Walgreens estuda ingressar no mercado brasileiro, e pode fazer isso por meio de parceria com redes nacionais. Nos últimos dois meses, a empresa dos EUA esteve em contato com executivos das redes brasileiras Onofre e BR Pharma. “Eles já têm alguma informação sobre o Brasil e sabem que o negócio por aqui é bem diferente”, contou ao jornal Valor Econômico uma fonte próxima à companhia norte-americana. A avaliação é que a união ou aquisição de uma empresa brasileira eliminaria barreiras relacionadas à adaptação no País.

No, três primeiros trimestres deste ano, a Walgreens apresentou lucro líquido de cerca de 2 bilhões, valor 18,7% superior ao obtido no mesmo intervalo de meses do ano anterior.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Valor Econômico

Conteúdo relacionado