Estratégia | Red Bull dá asas a primeira fábrica no Brasil por R$ 509 milhões

sexta-feira, dezembro 23, 2011 Jony Lan 0 Comments

PPB | processo produtivo básico pode dar à Red Bull a supremacia dos energéticos de "referência" no mercado. Isso é ser estratégico.

O grupo acaba de obter sinal verde do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) para o projeto de uma indústria de bebidas não-alcoólicas em Manaus.

A austríaca Red Bull está dando asas aos planos de construir sua primeira fábrica no Brasil e nas Américas: o grupo acaba de obter sinal verde do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) para o projeto de uma indústria de bebidas não-alcoólicas em Manaus (AM).

Aprovado em reunião do conselho nesta semana, o investimento de R$ 509 milhões prevê a implantação, no polo industrial de Manaus, da primeira indústria da marca fora da Europa.

Hoje, o energético é fabricado na Áustria e na Suíça. As duas fábricas europeias concentram o envase das mais de 4,5 bilhões anuais de latas que abastecem 140 países.

No Brasil, as vendas somam 190 milhões de unidades por ano, importadas na sua totalidade.

Com o aval do Codam, agora a implantação da unidade da Red Bull em Manaus depende da inclusão de bebidas energéticas e isotônicos no Processo Produtivo Básico (PPB) de bebidas.

Já aprovada em consulta prévia na Suframa, a alteração aguarda aval do Ministério do Desenvolvimento.

A empresa espera que a aprovação saia nas próximas semanas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Brasil econômico

Conteúdo relacionado