E-commerce | Eletrodomésticos dominaram natal de 2011 na internet, seguidos saúde, beleza e medicamentos

sexta-feira, janeiro 06, 2012 Jony Lan 0 Comments

Comércio eletrônico faturou 2,6 bilhões de reais nessa data, segundo e-bit. E a sua empresa, quanto faturou no canal da internet?

A taxa de atrasos – que marcaram o natal de 2010 para o comércio eletrônico – caiu São Paulo - A categoria mais vendida no e-commerce nesse natal foi a de eletrodomésticos, segundo levantamento realizado pelo e-bit. Em segundo lugar ficou saúde, beleza e medicamentos, seguida por informática, moda/acessórios e eletrônicos.

Em 2010, o segmento de eletrodomésticos já havia liderado as vendas na internet, mas o segundo lugar foi para informática e só depois vieram saúde, beleza e medicamentos. O grande volume de pedidos na categoria saúde, beleza e medicamentos já é característico da data, segundo a consultoria. O segmento de moda e acessórios, por sua vez, consolidou-se de vez entre os mais vendidas.

Livros e assinaturas e revistas, categoria tradicional do e-commerce, ficou de fora do Top 5, ocupando o 6° lugar, em 2010 ele havia sido o 4° mais vendido. Brinquedos e Games subiu uma posição em relação a 2010 e ficou na 8° posição do ranking.

Entre 15 de novembro e 24 de dezembro, o faturamento do e-commerce chegou a 2,6 bilhões de reais. O ticket médio ficou em 347 reais. O número de pedidos cresceu 27% em relação ao mesmo período de 2010. A taxa de atrasos – que marcaram o natal de 2010 para o comércio eletrônico – caiu, passando de 17% em 2010 para 13% esse ano.

A data sazonal cumpriu o previsto e teve um crescimento nominal de 20% em relação ao ano anterior, enquanto as vendas em shoppings cresceram somente 5,5%, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado