Estratégia de marketing | Forno de Minas amplia e diversifica mix de produtos com Frozen Yogurt

quinta-feira, janeiro 19, 2012 Jony Lan 0 Comments

Está com medo de diversificar? Siga o exemplo da Forno de Minas, de pão de queijo à Yogurt! Agora a Kibon ganhou um concorrente para o seu Yogo de um player que não era concorrente direto. Quem vai ganhar?

O sucesso do frozen yogurt, antes restrito às franquias, chega aos supermercados. E uma das empresas que apresenta essa novidade é a Forno de Minas, tradicional indústria de pães de queijo do Brasil, que, em parceria com uma grande indústria norte-americana, lança o Vivo & Ativo - Frozen Yogurt. Reconhecido pela National Yogurt Association (NYA), trata-se de um produto com culturas vivas e ativas de iogurte, tendo o leite como principal ingrediente. 'Estamos ampliando nosso mix de produtos e optamos pelo frozen por se tratar de um alimento saboroso, nutritivo e que chegou para ficar', explica Hélder Mendonça, presidente da Forno de Minas.

Disponível nos sabores morango e chocolate com 0% de gordura, e nos sabores frutas vermelhas e natural com menos de 1g de gordura em cada. O Vivo & Ativo recebeu investimentos na ordem de R$2 milhões, destinados à parceria, desenvolvimento de embalagem e lançamento do produto. 'Queremos atingir aqueles consumidores que se preocupam com a qualidade da alimentação. Neste perfil, temos pessoas que praticam esportes, pais que procuram um alimento saudável para os filhos e para eles próprios, além das pessoas que querem sempre manter a boa forma, sem abrir mão de alimentos saborosos', destaca Hélder.

Vale destacar que as pesquisas mostram que o iogurte, um dos cinco alimentos mais saudáveis do mundo, possui alto valor nutritivo, pois seus principais elementos são parcialmente pré-digeridos durante o processo de fermentação. O frozen é preparado com leite desnatado e culturas vivas e ativas, possui textura ultra cremosa e um sabor incomparável.

'O Vivo & Ativo reúne o sabor, a qualidade e a tradição que já são parte da própria história da Forno de Minas. É um produto feito de iogurte, leve, saudável e delicioso', finaliza Hélder. O Frozen Yogurt em breve estará disponível para venda em supermercados, padarias, cinemas, academias, drogarias, restaurantes e lojas de conveniência no Brasil.

Esse é um exemplo que também foi iniciado pela Kibon com o Yogo.

A Marca aproveitou s tendência das iogurterias para o verão de 2012.

Campanha de divulgação de Yogo aposta principalmente nas ações de divulgação nos pontos de venda e de degustação do novo sabor

O frozen yogurt inicia neste verão mais uma etapa em busca da popularização. Após o boom de iogurterias, o produto busca agora espaço nas casas dos consumidores.

Percebendo essa tendência e o aumento de demanda em um mercado que cresceu 50% em 2011, a Kibon coloca nas prateleiras o Yogo, primeiro pote de sorvete à base de iogurte.

O produto é visto como o grande lançamento de verão da marca, segundo a gerente de marketing da Kibon, Mônica Nascimento. “Vimos que é uma tendência que chegou recentemente ao Brasil e cresceu muito. Ouvimos o nosso consumidor pedir por isso e vamos fazer a experiência da iogurteria ir para a casa dos clientes”, disse Mônica.

De acordo com a executiva, a campanha de divulgação de Yogo aposta principalmente nas ações de PDV e degustação do novo sabor, “para incitar o consumidor a provar o produto de qualidade superior”.

O produto chega ao mercado nas versões natural e frutas vermelhas, com preço sugerido de R$ 13,70 para o pote de 423 ml.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Forno de Minas, SM, Exame

Conteúdo relacionado