Marketing na internet | Tiffany & Co. e The Sartorialist se unem em campanha no Instagram

segunda-feira, janeiro 16, 2012 Jony Lan 0 Comments

Fazer marketing na internet não se resume a um bom site, uma boa estratégia de e-mail marketing e nem só à colocar gente monitorando redes sociais. Há uma infinidade de aplicações da internet que podem ser utilizadas para integrar o marketing na internet.

O que a Tiffany & Co. e The Sartorialist fizeram foi criar uma galeria de fotos que mostra casais apaixonados em Paris e Nova York no site Instagram. Assim se alguém for procurar imagens sobre essa temática, advinha?

A luxuosa joalheria Tiffany & Co. uniu forças com o blog dedicado a moda The Sartorialist para criar uma extensão da campanha "What makes love true", baseada em um website que armazena conteúdo gerado por consumidores sobre amor.

O projeto, chamado True Love in Pictures, é uma galeria que documenta cenas reais e apaixonadas de casais em cidades como Paris e Nova York.

Para dar início à campanha, o conhecido fotógrafo de moda de rua Scott Schuman (o próprio The Sartorialist) e sua namorada, Garance Dore, fizeram fotos de amigos seus nas ruas das duas cidades e postaram no site.

Todas as fotos são decoradas com filtros do Instagram, que podem ser baixados no próprio site. A partir do dia 23 de janeiro, os usuários poderão fazer o upload de suas imagens e também publicá-las no espaço.

A famosa marca, eternizada no cinema no filme Breakfast at Tiffany's, com Audrey Hepburn, só teve motivos para sorrir neste fim de ano. Em dois meses, relativos ao período de férias, a companhia vendeu quase 1 bilhaõ de dólares, 7% a mais do que o mesmo período de 2010.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Exame

Conteúdo relacionado