Guaraná Antarctica Zero lança lata estilizada por Patrícia Bonaldi no Rio e São Paulo

sexta-feira, dezembro 21, 2012 Jony Lan 0 Comments


Nova estampa foi escolhida pelos fãs na marca na fanpage, que conta com mais de 10 milhões de seguidores, e chega ao mercado com embalagem inédita.


A partir dessa semana, os fãs de Guaraná Antarctica Zero e de Patricia Bonaldi poderão adquirir as latas decoradas do refrigerante desenvolvidas especialmente pela estilista mineira. As latas possuem o formato sleek (269ml), inédita para embalagens de refrigerantes, e poderão ser encontradas nos principais pontos de venda do Rio de Janeiro e São Paulo com preço sugerido de R$1,10. A edição é limitada. Em setembro desse ano, Patricia criou três estampas para a marca, que foram colocadas em votação na fanpage de Guaraná Antarctica no Facebook. A votação contou com mais de 14 mil participantes, e a estampa “Descolada” foi a grande vencedora com 48% dos votos. Os desenhos que ficaram na segunda e terceira colocação foram, respectivamente, “Original” e “Nacional”. Ambos trazem elementos que lembram os principais atributos da marca, como brasilidade, naturalidade e amizade. A parceria entre Guaraná Antarctica e a estilista foi intermediada pela Cross Networking, agência de parcerias estratégicas da Holding Clube.

“Esta lata é uma forma de retribuir o enorme engajamento dos consumidores, que pela primeira vez fizeram parte do processo criativo de uma nova embalagem. Estamos confiantes que o sucesso vai se repetir também nas gôndolas”, destaca Bruna Buás, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

“Procurei me inspirar nos atributos de Guaraná Antarctica Zero – brasilidade, naturalidade e amizade – para criar as latinhas, tendo sempre em vista agradar o público de Guaraná Antarctica Zero. Tenho certeza que os consumidores da marca vão adorar a nova versão”, explica a estilista Patrícia Bonaldi.

Mais informações sobre Guaraná Antarctica Zero podem ser obtidas na fanpage da marca no Facebook (www.facebook.com/guaranaantarctica).

Mecânica

Os fãs de Guaraná Antarctica no Facebook (mais de 10 milhões) puderam escolher sua latinha favorita entre os dias 3 e 12 de setembro. Além de votar, os participantes deviam responder à pergunta “Diga agora, por que você gosta tanto do Guaraná Antarctica Zero?”. O autor da melhor frase ganhou uma mini-geladeira exclusiva estampada com a imagem eleita pelo público.

Sobre o Guaraná Antarctica

O Guaraná Antarctica (www.guaranaantarctica.com.br) é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná, com cerca de 43% de participação de mercado no Brasil. É distribuído em cerca de um milhão de pontos-de-venda em todo o país. O portfólio também conta com o Guaraná Antarctica Zero, Guaraná Antarctica Açaí e o Guaraná Antarctica Ice, primeiro refrigerante do Brasil com efeito cooling.

Sobre a Cross Networking

Fundada em 2008, a agência estabelece um novo modelo de negócio ao identificar interesses e objetivos comuns entre marcas para desenvolver projetos customizados em que os envolvidos troquem ativos, superem metas, viabilizem novos negócios e criem abordagens inovadoras. Assim são propostas alianças entre produtos ou empresas de áreas complementares ou de atuações diferentes, mas com foco no mesmo público. A Cross Networking faz parte da Holding Clube, grupo de capital 100% nacional com 23 anos de história, composto por oito empresas que atuam em diversas frentes da comunicação, fundado por José Victor Oliva.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado