Nielsen Twitter TV Rating | um novo índice de audiência nos EUA

quinta-feira, dezembro 20, 2012 Jony Lan 0 Comments

Apesar das previsões de que a era digital iria 'matar' a TV, a maioria dos consumidores nos países desenvolvidos (em particular, os EUA) estão assistindo TV mais do que nunca, enquanto laptops, tablets e celulares, a chamada "segunda" ou "terceiras telas", também enriquecem a experiência de assistir TV. Como o mais recente relatório da Nielsen revela, 85% dos donos de celular usam seu tablet ou smartphone enquanto assistem TV pelo menos uma vez por mês, e 40% o fazem diariamente. Mais especificamente, 41% usam tablet enquanto assistem TV diariamente, e 39% usam um smartphone.

Considerando a crescente demanda das redes de TV e dos profissionais de marketing de uma ferramenta que ajude a entender melhor os benefício da "Social TV" nos Estados Unidos, duas empresas líderes em suas áreas - Nielsen e Twitter - se aliaram para desenvolver uma ferramenta de medição chamada "Nielsen Twitter TV Rating" e será implementado até o final do verão de 2013 nos EUA.

Espera-se que a classificação não se limite apenas em controlar o número total de comentários sobre programas de TV no Twitter (que já está sendo feita pela recém-adquirida plataforma de análise Social Guide), mas medir o número de pessoas que comentam e destas, o número de pessoas que leram essas mensagens.

"Nossos usuários adoram a experiência compartilhada de ver televisão enquanto se envolve com outros espectadores e talentos. Twitter tornou-se 'a água gelada' do mundo digital, onde as conversas sobre TV acontece em tempo real. A Nielsen é quem dará as respostas para que as redes de TVs passem o melhor conteúdo para os telespectadores e os resultados mais claros para os marketeiros", disse Chloe Sladden, vice-presidente de mídia da Twitter. "Este esforço reflete a previsão da Nielsen sobre a natureza evolutiva da experiência de visualização de televisão, e estamos ansiosos para colaborar com parceiros do ecossistema do Twitter nesta métrica para ajudar as emissoras e anunciantes a criarem verdadeiras experiências sociais com a TV".

Além disso, o Twitter está lançando uma nova opção de tweet arquivos. Isto deve ser lançando "lentamente", como disse no post do blog da marca.

E aí, será que a próxima fronteira será transformar o controle remoto em algo mais interativo, como um "smartcontrole" ou finalmente as próximas gerações de TV irão aceitar um bluetooth para os gadgets controlarem e interagirem melhor com as TVs?

Abre o olho IBOPE!

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: popsop

Conteúdo relacionado