Aquisições | Vigor compra 50% da Itambé por R$ 410 milhões e vai escolher o presidente

sexta-feira, fevereiro 22, 2013 Jony Lan 0 Comments


Agora sim, o marketing e o trade marketing da Itambém vai dar um grande salto de ações e resultados!

Pelo acordo assinado, a Vigor promete investir a quantia na Itambé Alimentos e a CCPR (Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais Ltda.), dona da marca, vai manter os 50% restantes da empresa.

A conclusão da operação ainda está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).


O investimento na Itambé vai acelerar a execução do plano estratégico da Vigor, segundo comunicado da empresa, incluindo a expansão para importantes mercados, como os de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

As regiões focadas são complementares às principais áreas de atuação da companhia --Estado de São Paulo-- e os produtos da Itambé contribuem para diversificar as categorias, como leite em pó, iogurtes e requeijões, disse a Vigor.

Outro fator positivo, diz a empresa, é o acesso a um volume significativo de leite --3 milhões de toneladas por ano-- de alta qualidade para fomentar o crescimento dos negócios. A Itambé conta hoje com cinco fábricas, sendo quatro em Minas Gerais e uma em Goiás.

Ela foi criada a partir dos ativos e passivos operacionais e contratos relacionados ao processamento, à distribuição, ao marketing e à comercialização de produtos lácteos e refrigerados da CCPR.

Os processos operacionais e administrativos da Itambé continuarão independentes, informou a Vigor, e os resultados oriundos do investimento serão consolidados nas demonstrações financeiras da empresa.

Um acordo dá à empresa o direito de escolher presidentes e diretores. Na prática, a Vigor controlará a Itambé. Com o acordo, a dívida da Itambé cai de 5,3 vezes sua geração de caixa para 1,3. A cooperativa foi assessorada pelo Bradesco BBI, que também financiou a Vigor.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fontes: FolhadeSãoPaulo, Exame

Conteúdo relacionado