Marketing experience | UOL patrocina camarotes no Carnaval do Brasil

segunda-feira, fevereiro 04, 2013 Jony Lan 0 Comments


Quando marcas da internet aparecem em outras mídias e inclusive começam a fazer ações de marketing visando interações off-line, isso não é um sinal de que elas também dependem do mundo brick, isso é um sinal de que as empresas precisam entender que independente de onde elas surgem (on line, off line) elas têm à disposição várias ferramentas de Marketing que podem utilizar. Isso demonstra o grau de profissionalização de uma empresa.

O UOL, empresa brasileira de conteúdo e serviços da internet, marca presença no Carnaval 2013 com patrocínio e ações especiais em camarotes, além da cobertura da folia em cinco cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Olinda.

Em São Paulo, o UOL irá patrocinar o Camarote Bar Brahma. Em Salvador, como patrocinadora do camarote Planeta Band Othon, no circuito Barra-Ondina, a empresa terá atrações diferenciadas. Entre elas, os foliões poderão fazer fotos usando acessórios e placas com mensagens divertidas. As imagens poderão ser conferidas no UOL (http://www.uol.com.br/voceaqui), e também haverá interação nas redes sociais. Serão realizadas ainda algumas brincadeiras, como o “Bafômetro do Axé”, em que o participante vai ‘testar’ seu grau de axé; e a distribuição de adesivos para quem estiver no camarote escolher e divulgar o status da noite, entre “Online”, Stand By” e “Offline”.

Para a cobertura do Carnaval 2013, o UOL criou uma página dedicada ao assunto (http://www.uol.com.br/carnaval). Notícias sobre os desfiles das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro, e os bastidores dos camarotes, poderão ser conferidos pelos internautas, assim como toda a apuração dos votos com placar em tempo real. O UOL e seus parceiros também estarão nas ruas do Recife, de Olinda, de Belo Horizonte, nas cidades históricas de Minas Gerais, e nas ruas de Paraty, no litoral fluminense, para registrar o Bloco da Lama.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado