Planejamento de Marketing Sony | PlayStation 4 é revelado aos poucos oficialmente

quinta-feira, fevereiro 21, 2013 Jony Lan 0 Comments


Sim, aos amantes dos games, agora é oficial, o PS4 está por vir e a Sony resolveu começar a liberar um pouco de informação ao mercado de games para atropelar o seus concorrentes.

O fato é que a Sony está fazendo tudo de forma planejada. Soltando pequenos depoimentos e dando pitadas do que está por vim oficialmente, vai fomentando as especulações do mercado cada vez mais, e as expectativas dos seus clientes, tornando cada ação em um termômetro para quando o produto for lançado fisicamente com suas vendas.


Veja este Trailer teaser lançado ontem:



Repare nas mensagens subliminares, nos ícones que identificam o PS4 e principalmente na abertura com o novo acessório do PS4 e o design do joystick. E claro, as imagens traduzem a potencialidade do equipamento.



Para anunciar a nova geração de consolas de jogos, a Sony revelou ontem (20-02-2013) os primeiros detalhes legítimos do PS4, incluindo alguns dos títulos de lançamento que podem ser cruciais em fazer o console em um sucesso de vendas (ao contrário o PS3, que inicialmente viu a adoção lenta devido à sua combinação de preço alto e baixa disponibilidade de jogos).

Lembra sobre o Marketing Experience, o PS4 pretende ser uma plataforma para compartilhar experiências.

Veja os conceitos que estão por trás desse novo PlayStation 4 e que irão inovar em várias frentes:




Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fontes: AW, Sony

Conteúdo relacionado