Novos produtos: Danette Mix M&M'S, o resultado de uma parceria 'pura'

sexta-feira, junho 25, 2010 Jony Lan 0 Comments

Agora sim, finalmente as empresas resolveram lançar uma parceria pura, em que não é apenas a complementação de um produto com outro e sim a construção de um novo produto à partir de dois ou de duas empresa.

Uma mistura de 180 gramas de chocolate Danette com 25 gramas de confeitos M&M'S. Assim é o novo Danette Mix M&M'S, primeiro fruto da parceria entre a Danone e a Mars Brasil - duas das maiores fabricantes de alimentos e doces do mundo. O produto chega às gôndolas dos supermercados brasileiros ainda este mês a um preço sugerido de 3,49 reais.

A intenção das companhias é agregar valor aos produtos, além de apresentar uma nova versão das sobremesas aos consumidores. E a estratégia de aliar ao Danette outras marcas de peso do mercado de chocolates parece ser uma tendência da companhia francesa no Brasil. No início deste mês, a Danone lançou a combinação do produto com Ovomaltine, que atualmente pertence à Associated British Food (ABF), uma das maiores companhias alimentícias da Europa.

O Danette Ovomaltine também chegará às gôndolas do varejo nacional este mês, em bandejas de 205 gramas, com dois potes, ao preço sugerido de 2,09 reais.

E a sua empresa, será que ela tem competência e interesse em lançar um novo produto junto com uma outra empresa?

O bom da Mars é que ela vai ganhar mais pontos de vendas que a Danone. Em termos de visibilidade, pontos de vendas, quem sai ganhando é a Mars. Se fosse eu negociando isso para as empresas, esses seriam as principais vantagens que exploraria à favor de fechar a parceria.

Abs,

Jony Lan
Mestre em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado