Loja conceito: marketing experience influencia Dark Shop da United Nude

sexta-feira, junho 04, 2010 Jony Lan 0 Comments

Chega de lojas claras e iluminadas, o estado da arte chegou para o hall das lojas de varejo.

Essa é a proposta do conceito de "Dark Shop", ou loja escura. Essa foi a inspiração da
United Nude, uma loja de sapatos para mulheres em plena New York NYC, em Manhattan, que desenvolveu uma nova leitura radical do design de lojas.


Mais sugestivo para uma boate que sapataria, com o interior todo em preto na loja e paredes em curva, a iluminação dicroica e de leds na parede recria o ambiente de destaque para os produtos e transforma os sapatos em esculturas à mostra.

Sua forma atípica é o resultado do processo de "low-re-design", que tornam os objetos existentes ainda mais bonitos, como se pré-visualizasse em softwares de 3D de baixa resolução.

Projetado pelo diretor criativo da United Nude, o arquiteto Rem Koolhaas D, a loja reflete a marca vigorosa de atitude com visão de futuro. Koolhaas espera que a boutique teatral permita que as pessoas "entendam plenamente a marca e obtenha a total experiência United Nude".
Essa é a quebra das barreiras dos conceitos aplicados aos negócios e ao varejo. E sempre aliando a experiência de compra à experiência da marca. Show! Parabéns à United Nude pela inovação no conceito de loja de varejo.

Abs,

Jony Lan
Mestre em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: coolhunting

Conteúdo relacionado