Opção, nova rede de supermercados em Belo Horizonte

sexta-feira, junho 11, 2010 Jony Lan 0 Comments

Inicialmente com quatro lojas, mas até o fim do ano com planos de abrir mais 11, a rede batizada de Opção foi inaugurada em Belo Horizonte e região metropolitana (MG) neste mês.

A rede tem como sócios Rono Neves, um dos donos da mineira DMA, oitava no ranking nacional de faturamento, além de seu filho Matheus Neves e de Flavio Souza.

As 15 lojas foram adquiridas de proprietários independentes e da rede BH Supermercados. Sem mencionar os investimentos nas aquisições, Matheus afirma que as compras foram feitas com recursos próprios e que, em cinco anos, os sócios pretendem expandir o negócio para no mínimo mais 80 unidades.

São lojas de vizinhança, para público CDE, com quatro a oito checkouts, e faturamento mensal de R$ 400 mil a R$ 800 mil por loja. Os supermercados contam com padaria, açougue e hortifrútis, mas têm um mix reduzido em todas as seções. "Vamos vender apenas o essencial para consumo", diz Matheus." Segundo ele, as lojas não concorrem em formato e sortimento com DMA e BH, mas são competitivas em preço e público.

Segmentação de canais, essa é a tendência do varejo nos últimos e próximos anos.

Abs,

Jony Lan
Mestre em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: SM

Conteúdo relacionado