Confins vai ganhar um aeroporto industrial

segunda-feira, junho 28, 2010 Jony Lan 0 Comments

A Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) lançou edital de concorrência para a concessão de uma área de 46,7 mil metros quadros no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, onde será instalado o primeiro aeroporto industrial do país.

O objetivo do edital é atrair uma empresa com experiência em administração de condomínios industriais para gerir o projeto, que inclui um entreposto aduaneiro e nove lotes de 2.100 m² para a instalação de empresas de alta tecnologia e de componentes eletrônicos voltadas para a importação e exportação de produtos e insumos. Os interessados têm até o dia 3 de agosto para apresentarem a proposta.

"Em vez de lançar edital para cada área, a Infraero decidiu licitar uma única empresa, chamada de operadora master, que vai gerenciar toda a área", disse o subsecretário de Assuntos Internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Luiz Antônio Athaide. De acordo com ele, as obras de infraestrutura básica do aeroporto industrial, orçadas em R$ 10 milhões, serão concluídas neste ano. Quem operar na área terá isenção nas operações de importação.

Abs,

Jony Lan
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: O Tempo

Conteúdo relacionado