Brazil Promotion Road Show | Marketing promocional movimenta mais de 500 milhões em Belo Horizonte

terça-feira, março 20, 2012 Jony Lan 0 Comments

Hoje, dia 20/03, o evento Brazil Promotion Road Show será realizado em Belo Horizonte, no Imperador Eventos. E você é nosso convidado!

Trata-se de versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país. E, tem muitas novidades para os profissionais que realizam campanhas, eventos, ações promocionais e de merchandising no ponto de venda.

A visitação é gratuita. Basta fazer o pré-credenciamento no site www.brazilpromotion.com.br/roadshow2012, comparecer ao evento e diga que é convidado do Blog MKTmais.com .

Além da exposição de brindes, produtos e serviços promocionais, você ainda poderá participar dos seminários realizados paralelamente à exposição. Confira a programação completa e atualize-se das tendências!


Segundo dados da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), existem atualmente no Brasil 300 mil pontos de vendas de inúmeros portes e segmentos. São supermercados, drogarias, shoppings, padarias, hospitais e todo tipo de empreendimento comercial onde são ofertados e apresentados produtos e serviços promocionais, que integram um mercado que tem crescido no país com taxas superiores aos demais setores da economia.


Dados do PIB nacional mostram que o setor de marketing promocional movimentou cerca de 39,6 bilhões em 2011. Em Minas Gerais, somente na capital mineira, o setor movimentou 534 milhões no ano passado. Boa parte desse investimento se deve às empresas terem percebido que o marketing promocional, além de gerar lucro e visibilidade, pode agregar valor a sua marca.

Diante disso, as empresas estão investindo cada vez mais ações nesta área, que engloba os setores de marketing de incentivo, relacionamento e eventos. O objetivo é criar estratégias para gerar vendas em curto prazo e aumentar a visibilidade da marca.

Bom momento
A aproximação da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão realizados no Brasil, são bons exemplos das excelentes oportunidades que as empresas dos mais diversos segmentos envolvidos nestes eventos terão para reforçar suas marcas, produtos e serviços junto aos públicos de interesse. Essas iniciativas de repercussão internacional irão exigir planos de ações estratégicas para quem quiser se destacar nesse mercado competitivo.

Para conhecer um pouco mais do que as empresas do segmento promocional estão apresentando de inovações no mercado, a Forma Editora promove em Belo Horizonte (MG), no dia 20 de março, no Imperador Eventos, a quarta edição da versão itinerante da Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional do Brasil. O objetivo do Road Show Belo Horizonte é apresentar soluções inovadoras e fornecedores diferenciados e exclusivos para criação de campanhas, ações promocionais, merchandising em ponto de venda e eventos corporativos.

Paralelo à exposição de negócios, os visitantes poderão participar de palestras sobre tendências do marketing promocional no Brasil e no mundo, além de ações de business, entretenimento e relacionamento, discutindo temas atuais e de grande relevância para esse mercado.

“Nosso objetivo com a feira e o seminário é apresentar as novidades do mercado aos profissionais mineiros, além de analisar e discutir o mercado, apresentando temas que estão contribuindo para o crescimento do segmento. Também estarão na pauta os grandes eventos esportivos internacionais no país, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016, que ajudarão a impulsionar o segmento de agora em diante”, explica Auli De Vitto, diretor da Forma Editora.

Road Show BH
O evento foi lançado em 2006, com edições realizadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em 2007, percorreu Campinas, Belo Horizonte e Goiânia. Em 2008, passou por Rio de Janeiro, Campinas e Porto Alegre. Em 2009, realizado em Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2010, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife receberam as edições itinerantes. Em 2011 passou por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas. Em todas as edições e cidades percorridas, o Road Show superou a expectativa de público e de negócios.

Serviço:
Brazil Promotion Road Show Belo Horizonte
Data: 20 de março de 2012 (somente um dia de evento)
Horário: 10 às 21h
Local: Imperador Eventos (Avenida do Contorno, 8657, Gutierrez, Belo Horizonte)
Exposição – entrada franca
Palestra de Abertura (10h às 11h30) – palestra beneficente (1 kg de alimento não perecível)
Seminário Promo Tendências (14h às 18h) – pago e opcional
Informações e pré-cadastramento pelo site: www.brazilpromotion.com.br/roadshow2012


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Ampla Soluções em Comunicação, Forma Editora

Conteúdo relacionado