Ranking da Abrafarma | Raia Drogasil fica em primeiro com faturamento de R$ 4,5 bilhões

segunda-feira, março 05, 2012 Jony Lan 0 Comments

A companhia, que atua no varejo farmacêutico com duas bandeiras, Droga Raia e Drogasil, fechou o ano de 2011 com 776 lojas em nove estados.

A Raia Drogasil ficou em primeiro lugar no ranking anual da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que leva em consideração o faturamento e número de lojas das empresas do setor.

De acordo com o levantamento, referente ao ano de 2011, a Abrafarma apurou e analisou os dados das principais redes de drogarias do país que são associadas a ela.

A companhia, que atua no varejo farmacêutico com duas bandeiras, Droga Raia e Drogasil, fechou o ano de 2011 com 776 lojas em nove estados da Federação e faturamento combinado de R$ 4,5 bilhões (contabilizados no período de outubro de 2010 até setembro de 2011).

"A Raia Drogasil inaugurou 99 lojas em 2011 e pretende abrir 130 novas lojas somente em 2012, um patamar que demonstra um forte potencial de crescimento e que nos permitirá consolidar a nossa liderança no mercado brasileiro de drogarias", destaca Eugênio De Zagottis, vice-presidente de relações com investidores e de planejamento corporativo da Raia Drogasil.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: brasileconômico

Conteúdo relacionado