Co-Marketing | Fanta lançará sabor Maracujá depois de 8 milhões de votos

quinta-feira, maio 17, 2012 Jony Lan 0 Comments

Interação e participação do consumidor para definir o produto a ser lançado! A votação da promoção FANTA vs FANTA, através da internet ou SMS, totalizou mais de 8,2 milhões de votos.

Maracujá irá se juntar aos consagrados Laranja e Uva e estará disponível no mercado a partir de junho.

Avatar personalizado, criado pelo consumidor, aparecerá no novo filme de Fanta, em julho. Maracujá foi o grande vencedor da divertida e ousada eleição lançada por Fanta, através da promoção FANTA vs FANTA, que contou com 8,2 milhões de votos. Morango e Maracujá disputaram voto a voto a campanha. Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil liderou também a comunicação do crescimento da família, atendendo a uma demanda do público jovem, que encontra na marca inspiração para levar diversão para o dia a dia.

A inovação em sabores é uma característica de Fanta. Os sabores Morango e Maracujá foram escolhidos para votação após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta que, assim como a marca, vive em busca de novidades. Conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, Fanta é pioneira na criação de sabores, que inclusive já permitiram vínculo com culturas de outros países, em um intercâmbio de sabores para os jovens. Desta vez, o novo sabor - Maracujá - irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande escala a partir de junho. O lançamento acontecerá apenas na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.

Ações – Lançado em fevereiro, o filme estimulava o consumidor a fazer parte da campanha para ampliar a família Fanta e votar. Os “avatares-candidatos”: Morango e Maracujá defendiam suas plataformas num fictício e divertido horário eleitoral. Já o consumidor-eleitor concorreu a 50 notebooks por semana e ainda pode contribuir com o novo comercial de Fanta. Bastava personalizar um avatar, com suas características físicas e iniciar uma campanha nas redes sociais em defesa do seu avatar e sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos sabores passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, que escolheu o “avatar-vencedor”, que irá integrar o novo comercial de Fanta, a partir de julho.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Portaldapropaganda

Conteúdo relacionado