Comportamento | 20% dos motoristas jovens jogam "Angry Birds" enquanto dirigem, diz pesquisa

quarta-feira, maio 02, 2012 Jony Lan 0 Comments

Dependência ou vício ? | levantamento de empresa de direção segura mostra ainda que um terço dos entrevistados admite usar Facebook atrás do volante; game "Draw Something" é outro favorito.

Uma nova pesquisa revelou que um em cada cinco motoristas jovens joga os games “Draw Someting” ou “Angry Birds” em seus smartphones enquanto dirigem. Além disso, mais de 30% dos entrevistados admitiu que acessa o Facebook atrás do volante.

O site Recombu informa que a Ingenie, uma empresa de segurança ao volante para jovens entre 17 e 25 anos, entrevistou mil de seus consumidores sobre como eles usavam seus telefones celulares enquanto dirigiam como parte da campanha “Don’t Drive Distracted” (“Não Dirija Distraído”, em tradução livre). Surpreendentemente, 18% dos entrevistados admitiu que jogam o game de desenho “Draw Something” enquanto dirigem, e 17% deles disse jogar o viciante “Angry Birds” enquanto está ao volante.

A pesquisa também perguntou aos motoristas se eles usam outras funções em seus smartphones enquanto dirigem. Mais de 40% afirmou atender ligações sem um kit especial para não ocupar as mãos, enquanto que 44% enviam mensagens de texto, e 62% afirmou já ter lido uma mensagem em trânsito.

Entre os motoristas do sexo masculino, um em cada seis entrevistados afirmou ter tido um acidente enquanto usava seu celular.

Buscando encorajar a direção segura, a Ingenie também lançou um aplicativo mobile para seus clientes, apesar de que sua pesquisa mostrou que apenas 58% dos jovens entre 17 e 25 anos concordam que apps para smartphones distraem os motoristas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: IDG News Service

Conteúdo relacionado