McDonald’s | Mineiro recebe premiação de um dos melhores franqueados do mundo em 2012

quinta-feira, maio 03, 2012 Jony Lan 0 Comments

Desde 2007, quatro operadores brasileiros já conquistaram o prêmio.

O sistema de franquia do McDonald’s Brasil acaba de ganhar um reconhecimento internacional da rede, com destaque para o público mineiro. O franqueado Edmundo Massoni, responsável por três restaurantes em Contagem (MG), foi apontado como o melhor franqueado do sistema em todo o mundo. A premiação Golden Arches reconhece profissionais que se destacaram no sistema ao longo do ano em vários setores. A entrega do prêmio ao empresário foi realizada durante a Convenção Mundial de 2012 do McDonald’s em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.

Nos últimos cinco anos, o prêmio já foi concedido a três brasileiros, empresários dos estados da Bahia, de São Paulo e do Distrito Federal. Entre os critérios identificados na gestão destes operadores estão a excelência operacional, com inovações e resultados positivos para a companhia. O empresário Edmundo Massoni tem uma longa e fiel história com a rede. O operador está no sistema desde 1994, com a inauguração de um restaurante na cidade de Contagem. Hoje, é responsável por mais de 200 empregos diretos, muitos deles voltados a oportunidades de primeiro emprego. Presente no estado há 24 anos, o McDonald’s conta com unidades em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Poço de Caldas, Juiz de Fora, Ipatinga, Uberaba, Uberlândia, , Sete Lagoas, Montes Claros e Governador Valadares.

Franquia McDonald’s
O sistema hoje conta com 62 operadores e a marca é reconhecida pelas boas práticas com os empresários que fazem parte do sistema.

Entre os destaques estão visitas planejadas e regulares, com a consultoria da rede em várias áreas, como Treinamento, Recursos Humanos, Marketing e Operações. Há um envolvimento dos operadores no plano de ação da empresa, incluindo a participação em comitês internos da companhia. Anualmente é realizada uma pesquisa de satisfação específica para este público, com resultados positivos.

Outro ponto importante é a atuação destes operadores nas comunidades onde atuam, com diversas ações socioambientais em várias cidades do país.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado