Convite | 25/05 às 19:30, palestra de Marketing no Seminário Internacional de Tecnologia e Inovação

quinta-feira, maio 24, 2012 Jony Lan 0 Comments

Caros(as) leitores(as), vocês são meus convidados para o evento abaixo. E claro, quem tiver oportunidade de comparecer, será um prazer palestrar para vocês.




24/5/2012 - Quinta-feira

Manhã
8h30 - Encontro de Núcleos de Inovação e Transferência de Tecnologia de Universidades Gaúchas: Foco em Negociação de Tecnologias.

Informações e Inscrições em www.unisc.br/nitt.

Tarde
14h - Minicurso*: "Estratégias para a redação de projetos inovadores no Panamá".
(Esta atividade será ministrada em espanhol e não haverá tradução simultânea.)
Local: Bloco 1 – Sala 101
Ministrante: Mariela Salgado (Coordenadora Geral do Centro de Empreendimento “UTP Emprende” e da incubadora de empresas “UTP Incuba” na Universidade Tecnológica de Panamá. É doutoranda em Ciências Empresariais na Universidade Nacional do Panamá. Possui Mestrado em Administração de Empresas com ênfase em Mercado pela Universidade Latino-americana de Ciência e Tecnologia. Possui licenciatura em Finanças, com Pós-graduação em Administração Estratégica. Certificada como Project Management in Development, PMD pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - APM Group. Possui 12 anos de experiência no setor privado e bancário, 10 anos como Vice-presidente de Empresa do Setor Privado. Consultora local do Banco Mundial para o Setor Privado e Financeiro, Avaliadora de Projetos Empreendedores do Acelerador de Empresas do Parque “Ciudad del Saber” e Coordenadora Técnica de Projetos Internacionais AECID, BID – Fomin do Governo da República de Taiwan, União Européia.)

Noite
19h30 - Palestra: "A inovação no crescimento dos países e na competitividade das empresas".
Local: Anfiteatro Bloco 18

Ministrante: Roberto Nicolsky (Doutor em física pela UFRJ. Atuou em pesquisa e desenvolvimento tecnológico (P&D) na indústria metal-mecânica por vinte anos e por trinta anos na UFRJ, onde fundou o Laboratório de Aplicações de Supercondutores (LASUP), orientou teses e publicou mais de um centena de artigos. Em 2002, nucleou a criação da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC). Atualmente, é Pró-Reitor de Extensão do UEZO (Centro Universitário Estadual da Zono Oeste) e Diretor-Geral da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC).)

25/5/2012 - Sexta-feira
Manhã
8h30 - Minicurso*: "Comercialização de novas tecnologias".
Local: Bloco 1 – Sala 101

Ministrante: Christine P. Nogueira (Possui mestrado e doutorado em genética pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e pós doutorado na Universidade de Michigan nos EUA. Também possui um MBA da Simmons Graduate School of Management em Boston, onde ela recebeu a distinção “Dean’s Merit Scholar”. Atua na consultoria a empresas e universidades no Brasil e nos EUA, na área de comercialização e transferência de tecnologias e propriedade intelectual. Tem uma sólida experiência em transferência de tecnologia na Universidade de Harvard e nos seus hospitais afiliados. Foi fundadora do Laboratório de Ciências Básicas do Departamento de Otorrinolaringologia, na Boston University School of Medicine, com pesquisa no câncer de cabeça e pescoço.)

Tarde
14h - Palestra: "Interação Universidade e Empresa: Um desafio ou não?".
Local: Bloco 1 – Sala 101

Ministrante: João Antonio Pegas Henriques (É graduado em Farmácia e Bioquímica pela UFRGS (1970); Mestre em Biofísica pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, UFRJ (1974); Docteur D Etat et Sciences Naturelles no Institut Curie - Univesité Paris XI, França (1981); Pós-Doutorado no Institut für Mikrobiologie, da J. W. Goethe Universität, Frankfurt, Alemanha (1989). Foi professor titular do Departamento de Biofísica, Fisiologia e Farmacologia da UFRGS (1986-2003) e atualmente é Professor Titular colaborador convidado junto ao Dep. de Biofísica, coordenando o Laboratório de Reparação de DNA de Eucariotos. É professor orientador nos Programas de Pós-Graduação em Bioquímica, Biologia Celular e Molecular e Genética e Biologia Molecular da UFRGS, Professor Titular e orientador no PPG de Biotecnologia do Instituto de Biotecnologia da Universidade de Caxias do Sul, RS. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1ª.)

Noite
19h30 - Painel I: "Empreendedorismo X Inovação: marketing como ferramenta de apoio".
Local: Anfiteatro Bloco 18

Ministrante: Jony Lan (Mestre em Administração com foco em estratégia e desenvolvimento de mercados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing pela UFMG. Possui vasta experiência nas áreas de gestão empresarial, marketing, trade marketing e novos negócios em empresas de grande e médio porte. Professor da PUC-MG em Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing e Novos Negócios. Autor do Livro Varejo Competitivo 3 e do Blog MKTmais.com . Consultor da Pactum/MG.)

21h - Panel II: "Empreendedorismo X Inovação: casos práticos".
Ministrantes: Representantes das empresas Interact e Imply.

*Vagas limitadas.

Atividades gratuitas

Conteúdo relacionado