Publicidade online | GM pretende parar de anunciar no Facebook

quarta-feira, maio 16, 2012 Jony Lan 0 Comments

Métricas de marketing : qual o resultado? O plano da GM ocorre em um momento no qual empresas questionam a eficácia da publicação de anúncios pagos em redes sociais.

A General Motors tem planos de parar de publicar anúncios pagos no Facebook depois de executivos do departamento de marketing da montadora norte-americana terem concluído que a publicidade eletrônica na rede social tem pouco impacto sobre os consumidores, afirmaram fontes na GM ao Wall Street Journal.

De acordo com as fontes, a montadora continuará a expandir o uso dos mecanismos de divulgação sem custos existentes no Facebook. O plano da GM de parar de anunciar no Facebook ocorre em um momento no qual diversas empresas questionam a eficácia da publicação de anúncios pagos em redes sociais.

A notícia vem à tona em um momento delicado para o Facebook. A rede social pretende promover ainda esta semana uma histórica oferta pública inicial de ações (IPO). Executivos do Facebook passaram as últimas duas semanas tentando convencer potenciais investidores de que sua unidade de anúncios pagos justifica uma capitalização de mercado projetada em aproximadamente US$ 100 bilhões. As informações são da Dow Jones.

Enquanto isso, notícias sobre como o Facebook ajuda marcas a se fortalecerem surgem a todo momento. O infográfico abaixo (em inglês), da empresa de pesquisa Socialbakers, mostra como marcas globais estão usando a rede social para conquistar fãs afora de seus países de origem. São dados relacionados apenas às páginas de empresas, o recurso gratuito. A Coca-Cola lidera o ranking de fãs, com 416 milhões, seguida de Starbucks, Converse, Red Bull e Oreo. Veja quais marcas são mais fortes de acordo com o país.



Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: exame, agência estado

Conteúdo relacionado