Ação de Marketing | Xuxa fica morena pela Wella por R$ 2 milhões durante seis semanas

sexta-feira, agosto 24, 2012 Jony Lan 0 Comments


A estratégia da P&G é chamar a atenção com a "mudança do visual" clássico de personalidades. A apresentadora Xuxa passa a integrar o time de embaixadores da Wella, marca da P&G líder em salões de beleza.


A primeira ação da campanha foi a transformação inédita da cor dos cabelos da Xuxa, considerada um ícone de beleza que reflete os valores da marca e conversa perfeitamente com o target. O evento aconteceu no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

A iniciativa da Wella contempla advertising comandada pela New Energy, ações digitais assinadas pela Wunderman e ações promocionais criadas pela NewStyle em diversos pontos de contato com as consumidoras. Já a estratégia de relações públicas está por conta da Ketchum.

Durou uma hora o processo de transformação da apresentadora: entre 17h30 e 18h30, um cabeleireiro trazido de Nova York pela Wella aplicou a tintura que ela usará pelas próximas seis semanas.




Mais informações na fanpage de Wella - http://www.facebook.com/#!/wellabrasil

SOBRE WELLA - Há mais de 130 anos, a marca Wella vem ditando tendências e caminhos para a indústria dos cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente a marca Wella pertence à Procter & Gamble e atua em dois segmentos: profissional, representado pela marca Wella Professionals, e varejo, com as marcas Koleston - a primeira coloração em creme do Brasil, Koleston Espuma, Wellaton, Pro Vital, Soft Color, Blondor e Wella Pro Series – marcas de alta performance que ajudam a mulher a revelar sua beleza, em casa ou no salão de beleza.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Veja, NewStyle

Conteúdo relacionado