Estratégia | AMD foca Santa Efigênia e Infocentro para aumentar suas vendas no Brasil

quarta-feira, agosto 29, 2012 Jony Lan 0 Comments


Quer aumentar suas vendas, vá até o consumidor, entenda como ele compra e não tenha medo de criar um atendimento diferenciado para atender novos canais não atendidos diretamente. Ronaldo Miranda, que comanda a operação da AMD no Brasil.


A companhia conseguiu aumentar suas vendas de processadores, comercializado de forma separada dos PCs, com foco nos centros populares de venda de peças.

A AMD, a rival da Intel no mundo dos chips de computador, conseguiu aumentar em 72% as vendas dos chamados processadores acelerados (APUs) da Série A no segundo trimestre do ano.

O produto é comercializado de forma separada dos PCs e tem como foco os centros populares de venda de peças e componentes de informática, como a região da Santa Efigênia, em São Paulo, e o Infocentro, no Rio de Janeiro.

Desde abril, a companhia americana mantém espaços voltados para treinamento gratuito de vendedores nessas duas áreas, parte da estratégia para ampliar a presença nas revendas de componentes. Apenas na Santa Efigênia os APUs da Série

A tiveram vendas 134% maiores no trimestre, ritmo que a AMD quer manter até o final do ano.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Brasileconômico

Conteúdo relacionado