Estratégia | Samsung leva o Angry Birds para a televisão interativa

sexta-feira, agosto 17, 2012 Jony Lan 0 Comments


Marketing interativo | com essa estratégia, a Samsung pretende mudar o conceito de TV interativa. O Angry Birds está disponível nos equipamentos que levam a tecnologia Smart Interaction. "Kinect integrado"?


A parceria com a Rovio Entertainment, desenvolvedora do aplicativo, é a aposta da marca para aumentar sua participação no mundo virtual.

O jogo mais famoso do mundo entrará em mais 20 milhões de domicílios brasileiros a partir deste mês. É que a Samsung levou o Angry Birds para suas SmarTVs.

A parceria com a Rovio Entertainment, desenvolvedora do aplicativo, é a aposta da marca para aumentar sua participação no mundo virtual.

De acordo com o diretor de TV e AV da Samsung no Brasil, Marcello de Mello, o objetivo da fabricante é oferecer uma plataforma para toda a família.

"Nós desenvolvemos conteúdos interativos para que todos participem", afirma. A expectativa de Mello é de que ao menos 60 milhões de pessoas usem o aplicativo no Brasil.

A versão "Poached Eggs" pode ser baixada gratuitamente na loja de aplicativos já instalada na TV. Ao movimentar as mãos em frente ao televisor , a câmera vai detectar os movimentos e o jogo será ativado. Depois é só fechar a palma e o estilingue será armado para o jogador mirar o alvo e soltar o passarinho.

O marketing da ferramenta será feito em parceria com varejistas nos próximos meses. Além disso, haverá divulgação na internet e promoções nas redes sociais, que disponibilizam os aplicativos mais usados pelos clientes de SmarTV.

"Vamos oferecer novas plataformas de entretenimento para os nossos consumidores", adiantou o gerente de Conteúdos Smart TVs da Samsung, Marcelo Natali.

O Angry Birds está disponível nos equipamentos que levam a tecnologia Smart Interaction. Em 2011, a Samsung vendeu 2,05 milhões de SmarTVs. A expectativa é que neste ano a fabricante alcance 3,73 milhões de aparelhos vendidos.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: brasileconômico

Conteúdo relacionado