Estratégia de Marketing | Ronaldo escala torcedor brasileiro para Movimento por um Futebol Melhor

terça-feira, janeiro 29, 2013 Jony Lan 0 Comments


Uma enxurrada de campanhas de marketing que foram planejadas estão sendo retiradas das gavetas e sendo acionadas aos montes. 500 dias para a Copa de 2014, essa é a essência de quem se planejou para construir um conceito em volta de um evento que promete ser o mais comentado, falado e curtido dos Brasileiros. Então se você ainda não pensou nisso, coloque em prática!

Campanha de Marketing
Embaixador, Fenômeno participa de comercial sobre união de nove empresas que darão descontos para potencializar programas de sócios-torcedores dos clubes.

O Movimento por um Futebol vai unir forças de nove grandes empresas, clubes e torcedores para captar sócios-torcedores com a missão de transformar o futebol brasileiro no melhor do mundo até 2015. Com um Fenômeno como embaixador, Ronaldo será o protagonista do comercial Sociedade Secreta, filme criado pela Africa, veiculado nas principais emissoras e em todas as redes sociais.

Envolvidos e Mecânica
Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, SKY, Netshoes e BURGER KING® darão descontos em cerca de 300 produtos para que os torcedores de todo país tenham vantagens para serem sócios-torcedores. A mensalidade paga irá direto para os clubes em seus programas.

Parceiros
Neste primeiro momento, São Paulo, Rio, Minas e Bahia serão os Estados participantes, com Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético, América, Bahia e Vitória.

Divulgação
O filme tem o objetivo de convocar os torcedores para transformarmos nossa paixão nacional numa grande potência. Ronaldo, bicampeão mundial com a seleção e maior artilheiro em todas as Copas, resume o objetivo do Movimento: proteger nosso futebol, preparar craques, estruturar os clubes e manter os talentos jogando no Brasil numa luta por um futebol melhor. Um convite para o torcedor integrar nossa Sociedade Secreta!

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: InPress

Conteúdo relacionado