Burguer King agora no supermercado

terça-feira, setembro 08, 2009 Jony Lan 1 Comments

Isso é o que eu chamo de Cross Business in Channel Marketing. É quando uma empresa se une a outra para oferecer um produto ou serviço em um novo canal de vendas. Não é para o canal de vendas habitual da empresa e sim um novo canal de vendas para a empresa. O canal pode até ser do novo aliado estratégico, a diferença é que ambas procuram viabilizar a estratégia com a expertise de cada um. Ou seja, os profissionais envolvidos é que dão 'vida' ao projeto.

Pensando nisso, a Burger King está aplicando esse conceito e fez uma parceria com a ConAgra Foods e a Lamb Weston para lançar uma linha de produtos para microondas. O primeiro produto será o "King Krinkz" que estará no Walmart americano agora em setembro/2009.

É a marca própria de restaurantes indo para as prateleiras dos supermercados. Os supermercados que se cuidem com suas marcas próprias, pelo menos para comidas prontas. E o Mcdonalds? Vai ficar parado?

A Burger King já tem uma linha de batatas fritas temáticas com sabores como "Ketchup & Fries" e "Flamed Broiled Burger". Imaginem o que vem por aí. Boas idéias, não?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Slashfood

Conteúdo relacionado