TNG lança loja virtual

terça-feira, setembro 08, 2009 Jony Lan 0 Comments

Ao completar 25 anos, a tng coloca no ar sua loja virtual www.tngloja.com.br (desenvolvida pela empresa Escalena), em mais uma demonstração de que a empresa acredita que a rede seja o grande canal de comunicação e vendas de um futuro próximo – a tng foi uma das primeiras marcas a utilizar ferramentas como o twitter e Orkut para falar diretamente com seu consumidor.

Uma coleção com diversos produtos do vestuário feminino, masculino e acessórios, com variantes de cores e numeração, estará à disposição de Webshoppers de todo o Brasil neste primeiro momento da loja. Além das peças da coleção atual, a loja virtual da tng terá espaço dedicado a promoções exclusivas para o e-commerce. Em setembro, quando a coleção Verão 2010 for lançada no loja virtual, os consumidores ganharão um outlet online, outra novidade da tng.

Segundo Tito Bessa Jr, Diretor Geral da tng, com o lançamento da loja virtual a marca atingirá 100% do território nacional. “Hoje a tng está presente em 95% do Brasil com 133 lojas próprias e mais de 800 pontos de venda e o e-commerce permitirá chegar aos consumidores que não tem a marca em sua cidade. Além disso, a tng acredita na força da net como o grande canal de comunicação, informação e vendas e quer ser uma das empresas pioneiras nesse novo movimento do varejo online”, diz Tito.

Cenário
De acordo com a 20ª edição do relatório WebShoppers realizado pela e-bit, empresa especializada em consultoria e estudos sobre o mercado da internet, nos primeiros seis meses de 2009 o faturamento do comércio eletrônico no Brasil alcançou R$ 4,8 bilhões, 27% a mais que no mesmo período de 2008. Ainda de acordo com a e-bit, as vendas virtuais do setor de vestuário e acessórios no Brasil representam de 2% a 4% do montante total, o que significa que as vendas de roupas e acessórios pela web movimentaram, no primeiro semestre, aproximadamente R$ 96 milhões.

Desafio
A expectativa da tng e de que sua loja virtual esteja faturando, em poucos meses, o mesmo valor de suas lojas físicas. E quem está fora, será que continuarão a encarar a internet apenas como 'vitrine' virtual? Sem comunicação, sem interatividade e sem opção de compra? É ver para crer.

Fonte: Duo Press, Escalena

Conteúdo relacionado