43,32% dos animais de estimação já comem produtos industrializados

terça-feira, setembro 22, 2009 Jony Lan 1 Comments

O mundo da veterinária vai se encontrar na 9ª Rio Vet, realizada paralelamente à 9ª Conferência Sul-Americana de Medicina Veterinária. Nos últimos cinco anos, a feira cresceu 80%, e nesta edição espera receber cerca de 8 mil visitantes, entre médicos veterinários, empresários do agrobusiness, criadores, fazendeiros, fabricantes de alimentos, laboratórios, empresas produtoras, prestadores de serviços e universitários, entre outros. Não é à toa que a quantidade de cachorros abandonados não para de crescer e as ONGs não dão mais conta de absorvê-los.

Mercado pet
De acordo com a Anfal Pet - Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação, o potencial do mercado brasileiro tem um consumo potencial de 4,11 milhões de toneladas/ano. Hoje há 32 milhões de cães, 19,5 milhões de pássaros, 16 milhões de gatos, 7,5 milhões de peixes e 2 milhões outros.

Esses números levam o Brasil, no mercado mundial, ao segundo lugar em população de cães e gatos, o sétimo lugar em população de animais de companhia, o segundo em volume de produção e o sétimo em faturamento. Porém, hoje, os alimentos industrializados têm um abastecimento de 1,78 milhão de toneladas, o que representa apenas 43,32% da demanda total de alimentos.

Maiores info: www.riovet.com.br
Data: de 24 a 26 de setembro de 2009
Local: Riocentro – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Fonte: P. Varejista

Conteúdo relacionado