Burguer King na praia, literalmente

quinta-feira, setembro 10, 2009 Jony Lan 0 Comments

Mulheres, uma paixão nacional. Bom, seria futebol, mas as mulheres sempre combinam com peças publicitárias, o que dirá de ações promocionais. Nada melhor do que a beleza das mulheres representando marcas, produtos e negócios.

O que essa foto te faz lembrar? Piscina? Verão? Biquíni? Sorvete? Produtos para o cabelo? Uma sessão de fotos com a última modelo loira do momento?

Se trata da criatividade em ação. Vocês já viram o bar de gelo, restaurante de gelo, hotel de gelo, balada de gelo, etc, isso tudo pensando no inverno, frio, lugares gelados, nada melhor do que promover algo inusitado, único e criativo. Como o MKTmais, correto? E no verão? O que poderíamos fazer? Bar de areia, restaurante de areia, balada de areia, hotel de areia, etc, isso tudo pensando no verão, lugares quentes, não é verdade? E você já viu algo com areia sem ser as esculturas de areia?

Tchananammmm a Burger King lança o seu primeiro o restaurante feito de areia. Bom eu não conheço outro restaurante, lanchonete, carrocinha feito de areia, alguém conhece?

Mas o Burguer King inovou, criou o primeiro restaurante feito de areia no Reino Unido. O objetivo era promover a sua linha de sorvetes 'BK Fusions', e para isso contaram com trabalho do escultor Mark Anderson. Fusion é a nova moda da culinária sofisticada na europa, é basicamente a união de sabores, cozinhas, por isso o nome fusion ou fusão.

A construção do restaurante durou no total três dias e foram utilizadas 10 toneladas de areia para concluir a obra, que contam com duas mesas ao ar livre e quatro funcionários exclusivos para atender os consumidores.

O restaurante tem os seguintes pontos positivos:
- Por ser inédito, as pessoas querem conhecer.
- A Burguer King associa a sua marca literalmente dentro da arte da escultura de areia (só faltou uma sereia de totem).
- Por ser diferente e em um ponto turístico, fotos serão tiradas por todos.

O restaurante foi montado em Weston-Super-Mare, uma das cidades litorâneas mais popular no Reino Unido.



Para promover ainda ainda mais o novo ambiente e marcar o lançamento do novo restaurante de areia, a Burguer King resolveu vender o sorvete Fusion a um preço reduzido de £ 1 no domingo.

A Burguer King tem mais de 11.400 restaurantes em 70 países. Mas qual será a primeira empresa brasileira a fazer isso em nossas praias? Afinal, mais ecológico e inusitado que isso, só se plantar uma árvore com sombra no lugar do guarda-sol. O verão já está chegando, anotem, será que veremos algo parecido por aqui? E parem para analisar, a escultura não tem nada demais, está muito fácil de imitar. O importante é a idéia, muito boa.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: CowTimes

Conteúdo relacionado