Marketing do 'silêncio' | filme 'A menina que roubava livros' usa página em branco no The New York Times para se promover

sexta-feira, outubro 25, 2013 Jony Lan 0 Comments

Ação para divulgar o filme A Menina que Roubava Livros usa a ausência das palavras para revelar seu valor.

Página em branco no The New York Times: ação, realizada sem explicação alguma, pegou muita gente de surpresa e criou enorme buzz.

A sabedoria popular costuma dizer que palavras valem prata, mas o silêncio vale ouro. E se, um dia, as palavras sumissem e restasse somente o vazio preenchido por um espaço em branco? Hoje, os leitores do The New York Times se encontraram nesta situação, ao se deparar com duas páginas do jornal praticamente em branco, a não ser pelo cabeçalho, número da página e, no rodapé de uma delas, uma URL, wordsarelife.com.


A ação, realizada sem explicação alguma, pegou muita gente de surpresa e criou enorme buzz. A resposta ao mistério estava na tal URL, que se apropriou do silêncio criado pelo vazio para nos lembrar que, apesar de tudo, palavras são vida.


Basicamente, esta é a principal mensagem de A Menina que Roubava Livros, romance de Markus Zusak que ganhou versão cinematográfica produzida pela Fox e que estreia nos EUA em novembro (no Brasil, a previsão é fim de janeiro).

Foi para divulgar o filme que o estúdio convocou a agência 42 West, que resolveu mostrar na prática a importância da palavra escrita, e como as pessoas se sentiriam se um dia abrissem os jornais e descobrissem que elas desapareceram.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado