Branding | Royal celebra 90 anos no Brasil, se reposiciona e lança kit promocional de cupcake

quarta-feira, outubro 23, 2013 Jony Lan 0 Comments


A marca líder absoluta em gelatinas e fermento em pó resgata características icônicas para unificar sua comunicação.

Líder absoluta em todos os segmentos em que atua, a marca de sobremesas e fermento em pó Royal anuncia a comemoração de seu 90º aniversário no Brasil com um novo posicionamento que promove a unificação de suas plataformas de comunicação. Em comemoração à data junto aos consumidores, a marca lança um kit promocional moderno e inovador com forminhas de cupcake.

Neste momento importante em sua história, a marca foca nas características que a tornaram um ícone no Brasil, como a tonalidade vermelha e o personagem Bocão que completa 25 anos em 2013 e atuará como embaixador da marca – representando os seus dois segmentos de atuação e ganhando ainda mais destaque em todos os produtos Royal.



“Queremos celebrar as conquistas e avanços no relacionamento com as consumidoras brasileiras e aproveitamos a ocasião especial para relançar a marca com novo posicionamento: gelatina e fermento agora passam a integrar uma só linha de produtos chamada de família Royal e que será comunicada sob uma única plataforma”, revela Ana Paula Sarrão, gerente de marketing da marca na Mondelēz Brasil.



NOVIDADES NAS PRATELEIRAS

Kit Promocional
Como forma de presentear os consumidores da marca, Royal apresenta o Kit Promocional Cupcake Royal, que traz 2 unidades de Fermento Royal 100g e 6 forminhas de silicone para o preparo de cupcakes. As formas são de alta qualidade, reutilizáveis, podem ir do forno diretamente para a mesa e estarão disponíveis em 6 cores colecionáveis. Os kits chegam ao mercado em uma edição limitada comemorativa nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Nova Embalagem
Os produtos Royal acabam de ganhar nova roupagem: as embalagens de fermento em pó e de gelatina vêm com um novo logotipo unificado e um selo que comemora os 90 anos da marca no Brasil. Além disso, suas cores estão mais vivas e impactantes, de modo a facilitar a identificação dos sabores nos pontos de venda, onde deverão obter mais visibilidade.

BOCÃO COMPLETA 25 ANOS DE HISTÓRIA
Em 2013, o icônico personagem Bocão também faz aniversário: são 25 anos de história de um símbolo de grande expressão de Royal que acaba de ganhar o título de embaixador da marca no Brasil.

Querido no País todo, o “Bocão da Royal” foi criado em 1988 para personificar a diversão da marca e divertir toda a família. Assim, o Bocão tornou-se um verdadeiro símbolo para gerações, que até hoje lembram com carinho de suas principais campanhas. Com a unificação das plataformas de comunicação, o embaixador irá representar toda a família Royal.

MAIS SOBRE ROYAL
Criada em 1853, a marca de fermento em pó e gelatina Royal só chegou ao Brasil em 1923. Líder absoluta nas duas categorias, em 2012, as vendas de fermento em pó, que tem mais de 60% de participação de mercado, representaram o equivalente à quantidade suficiente para o preparo de mais de dois bolos para cada brasileiro. Com gelatina, a marca detém mais de 30% do market share.

SOBRE A MONDELĒZ BRASIL
A Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos, ocorrida em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco, e emprega cerca de 12 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente US$ 36 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite http://www.mondelezinternational.com/br. 

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: noticeria, mmonline

Conteúdo relacionado