Marketing | leite Camponesa lança nova campanha de comunicação e já é a segunda marca mais vendida na Região Metropolitana de Belo Horizonte

quarta-feira, outubro 02, 2013 Jony Lan 0 Comments

Fortalecer a marca de leite Camponesa no mercado de Minas Gerais, torná-la ainda mais conhecida e familiar aos consumidores e ser reconhecida como um produto de qualidade, diferenciado pelos seus ingredientes e embalagem. Estes são os principais objetivos da campanha publicitária criada pela Tom Comunicação + Sapien para a Embaré Indústrias Alimentícias S/A, sexta maior indústria de lácteos do país.

A campanha, que foi ao ar esta semana e será veiculada até o final de novembro, reforça a campanha anterior veiculada em 2012, acrescentando elementos de forma lúdica e criativa com personagens divertidos representando cada um dos elementos presentes no leite (minerais, proteínas, vitaminas, lactose e aminoácidos), ressaltando os benefícios que cada um deles proporciona para a sáude e a qualidade de vida das pessoas.



O produto é apresentado nas versões integral, semidesnatado, desnatado e com baixa lactose. O target da campanha visa as mulheres das classes BC, entre 30-44 anos, com poder de decisão de compra em seus lares, residentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana, além de cidades-pólo da Zona da Mata, Sul de Minas, Norte de Minas e Centro-Oeste do Estado.

Durante o comercial, os personagens interagem com uma menina que degusta o produto, enquanto o locutor em off destaca conceitos como “energia, saúde, alegria, confiabilidade, mais nutrientes, mais qualidade, mais sabor, mais vida”, sintetizados na mensagem principal: “leite Camponesa é muito mais leite!”.



A campanha está sendo veiculada em TV, rádio, revista, internet, backbus e PDV e terá ainda um reforço adicional durante a 27ª Superminas – Congresso e feira Supermercadista e da Panificação, que será realizada entre os dias 22 a 24 de outubro, no Expominas, onde a Embaré ter um super estande de 118 m2 para receber imprensa, fornecedores, parceiros e convidados especiais. Serão realizadas atividades interativas, sorteio de brindes, degustação de produtos e outras ações de marketing e relacionamento. Além da distribuição dos deliciosos caramelos de leite, que hoje a empresa já exporta para 47 países.

Sobre a Embaré

Há 78 anos no mercado, a Embaré Industrias Alimentícias S/A é hoje a sexta maior indústria de lácteos do país. Possui unidade fabril em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde gera 1.350 empregos diretos e exporta seus produtos para 47 países. Em agosto de 2011, a Embaré ingressou no segmento de leite longa vida (UHT), lançando a marca Camponesa, que já é hoje a segunda marca de leite mais vendida da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A empresa encerrou o exercício de 2012 com lucro líquido de R$ 15,6 milhões e investirá este ano R$ 32 milhões na expansão da sua capacidade produtiva, na prospecção de novos mercados e em melhorias na logística de distribuição. “Nosso objetivo é conquistar uma clientela cativa para o novo leite Camponesa, que já tem impulsionado os resultados da companhia em apenas dois anos do seu lançamento. Aumentamos sua produção em 34% em 2012 sobre o ano anterior e este ano esperamos crescer mais 35% sobre o ano passado”, comemora Hamilton Antunes, presidente da Embaré.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado