Feira: Embala Minas e Minas Pack Design 2010

segunda-feira, abril 05, 2010 Jony Lan 1 Comments

Entre os dias 06 e 09 de Abril de 2010 acontece no Expominas, em Belo Horizonte o Minas Pack Design, Fórum Nacional de Inteligência de Embalagens.

O evento, inédito no Brasil, é uma realização da Greenfield Business Promotion em conjunto com Centro Minas Design, apoiado pelo Governo do Estado de Minas Gerais .

O minas Pack Design reunirá em quatro dias alguns dos principais nomes do Design brasileiro como Manuel Muller, Fabio Mestriner e mais 10 palestrantes trazendo temas da atualidade como tendências inovação, novos materiais e posicionamento de marcas.

Somam–se ao conteúdo de ponta apresentado na arena do conhecimento ,uma oficina de design idealizada pelo Centro Minas Design, mostra internacional do núcleo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e feira de negócios representada pela Embala Minas.

De acordo com o diretor da Greenfield ,André Mozetic ,o Minas Pack Design integrado a Embala Minas estabelece um divisor de águas no setor de feiras de embalagens,uma vez que grande parte dos compradores convidados terão a oportunidade de conhecer todos os benefícios que o design de embalagens oferece para melhora do desempenho de marcas e produtos. “Identificamos ao longo das 14 edições do Programa Embala no Brasil que o acesso ao design de embalagens ainda é pequeno no país ,fato que prejudica a expansão de mercados de milhares de empresas no Brasil e exterior”, explicou.

O Minas Pack Design foi concebido seguindo as diretrizes de uma pesquisa de mercado realizada pela GFK e orientada pelo coordenador do núcleo de estudos da ESPM, focada em gestores de embalagens e patrocinada pela Greenfield.A pesquisa teve alcance nacional e revelou dados muito interessante como o ingresso do design em produtos dirigidos as classes C e E ,as que mais crescem no consumo brasileiro.

Segundo Mozetic, o design de embalagens é o melhor instrumento para conquista da nova classe consumidora brasileira. “Nos últimos cinco anos o mercado ganhou 22 milhões de novos consumidores ,ainda não fidelizados a marcas e produtos. Neste contexto a embalagem é o canal de acesso para que empresas focadas neste nicho de mercado estabeleçam uma relação com o consumidor”,comentou.

Além do público que visita tradicionalmente a Embala Minas, os organizadores apoiados pelo Governo de Minas, realizaram campanhas dirigidas a pequenos empresas que tem produtos de qualidade, mas que ainda usam embalagens genéricas, sem valor agregado.

Mais informações: http://www.greenfield-brm.com/embalaminas2010

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Fator

Conteúdo relacionado