Parceria de Marketing | Rossi e DeMillus fazem parceria em venda porta-a-porta
Revendedoras da marca de lingerie vão oferecer apartamento e levar potencial cliente ao estande de vendas
A Rossi estabeleceu uma parceria inusitada com a DeMillus. As revendedoras da marca de lingerie vão mostrar aos seus clientes produtos Rossi através de um material informativo específico para essa ação. Atualmente a DeMillus conta com cerca de 135 mil revendedoras no país.
A ação faz parte da estratégia de difusão dos produtos da empresa. A Rossi vê na parceria uma oportunidade de chegar até o cliente. A iniciativa tem foco na classe C mas empreendimentos de todos os segmentos de atuação da Rossi serão mostrados.A partir de outubro, revendedoras da DeMillus na área metropolitana do Rio de Janeiro vão mostrar aos seus clientes os empreendimentos oferecidos pela Rossi. Caso haja interesse, cliente e revendedora se irão até um estande da empresa para que a compra seja efetuada, por meio de um corretor de imóveis.
Outra possibilidade de abordagem é o cadastro do potencial cliente para futuro contato do corretor. Para que os produtos sejam apresentados aos clientes, revendedoras e corretores receberão um treinamento especial das empresas, segundo a Rossi.
As revendedoras DeMillus terão facilidades para adquirir imóveis da Rossi e vão reverter sua indicação de venda em vale-compras de produtos da marca. A cada imóvel vendido, a revendedora que levou este cliente até o estande receberá 500 reais em produtos DeMillus.
Essa parceria tem que ter algo de bom. Primeiro, apenas a comissão no total do empreendimento é algo obrigatório, afinal, irá utilizar a força de vendas autônoma da DeMillus para divulgar a marca Rossi. Esse ganho de marca e marketing deve ser levado em conta em uma negociação como essa. Quando é deixado de fora, é porque alguém está ganhando e normalmente é a DeMillus. Algo ela está ganhando para fazer isso. O simples argumento de que irá agregar mais valor para o portifólio de vendas das revendedoras da DeMillus é fraco, a força pode estar vindo da relação dos principais atores que fecharam essa parceria.
O fato é que a parceria é bem vinda e que quem sairá ganhando nesse processo todo será a Rossi, eis que a equação dos bastidores deve se equilibrar com uma contra partida financeira da Rossi. O que acham?
Abs,
Jony Lan
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fonte: Exame

